A A A

Cachoeiras em Macacos

Você já ouviu falar de São Sebastião das Águas Claras? Se você é de Belo Horizonte e gosta de uma cachoeira, a resposta, certamente, será sim.

Quase sempre chamado de Macacos, São Sebastião das Águas Claras é o distrito de Nova Lima que mais atrai turistas e visitantes nos finais de semana e feriados. Bem perto da capital Belo Horizonte, Macacos tem de turismo e lazer que se destacam como, cachoeiras, pousadas, sítios, bares e restaurantes, esportes de aventura como motociclismo, mountain Bike e trekking.

Cachoeira dos Macacos é formada por um salto único, de aproximadamente dois metros de altura e uma grande piscina natural. Caminhando pelo mesmo rio, existem algumas piscinas naturais rasas, ideal para ficar mais afastado.

Como Chegar!  De carro, entrando em Macacos você se depara com a lateral da Igrejinha de São Sebastião, vire a direita e  siga pela rua principal, continue agora sempre a esquerda até chegar no Recanto do Suiço. Hora de estacionar e se preparar para uma caminhada de 10 minutos. Atravesse o rio, entre na trilha e siga sempre a esquerda. 

Conheça também os bares e restaurantes e pousadas de Macacos, uma ótima opção para passar o dia.